top of page

5 Erros em Araras de Lojas



Manter as araras da sua loja de roupas organizadas é essencial para o visual da sua loja e facilita a escolha das clientes na hora da compra.

Mas manter tudo sempre organizado, exige disciplina e muita atenção. Na correria do dia a dia, o entre e sai de clientes na loja, é muito fácil se esquecer de colocar tudo no lugar. Porém existem alguns erros que você deve evitar para não perder vendas e nem prejudicar o seu Negócio de Moda!


ERRO 1

Pendurar peças amassadas

Nunca, nunca, nunquinha pendure peças amassadas na sua arara!

Isso tira totalmente o valor do seu produto e prejudica a imagem da sua loja. Se estiver muita correria ou chegaram muitas novidades, coloque as peças amassadas em uma arara móvel em algum local da loja mais reservado e assim que tiver um tempo, vá passando as peças aos poucos ou responsabilize uma colaboradora para esta tarefa.


ERRO 2

Peças sem Preço

Expor peças sem preço é crime! Então fique atenta a este detalhe tão importante. Minha dica é você criar uma rotina diária para verificar se todas as peças estão com preço. É sempre bom responsabilizar alguém para todo dia pela manhã fazer esta tarefa.

Lembrando que o preço deve estar legível e com fácil acesso para a cliente vizualizar.


ERRO 3

Pendurar modelos iguais

Muitas lojistas tem o hábito de pendurar várias peças do mesmo modelo juntas. Tipo só calças, só blusas, só vestidos, etc... NÃO FAÇA ISSO!

Primeiro porque não é atraente aos olhos das clientes e segundo porque você está perdendo dinheiro.

Quando você pendura peças iguais juntas, você perde a oportunidade de vender mais. Como Assim? Se eu entro na loja pra ver uma calça preta, vou na arara de calças e escolho uma preta, compro e vou embora, ok.

Agora se você faz um Mix de Peças com Tops (blusas) e Bottons (parte de baixo) que conversem entre si, a chance de eu escolher a calça com uma blusa e uma jaqueta, aumentam demais!

Na foto acima dá pra perceber como as peças combinam umas com as outras, criando várias opções de looks.

A dica é você organizar as peças de forma que a cliente consiga montar um look completo. Além de ficar mais bonita visualmente, sua arara se torna um expositor de looks incríveis.


ERRO 4

Excesso de Peças

Arara com muitas peças é algo que deixa a cliente confusa e atrapalha totalmente suas vendas.

É necessário um espaço confortável para a cliente olhar as peças, ver o preço, tamanho e detalhes. Quanto mais apertado, pior... A arara precisa ter equilíbrio, nem muito cheia e nem tão vazia.

Minha dica é a seguinte, a cliente precisa conseguir tocar com a mão direita o outro lado do cabide. Este é um espaço confortável. E vale também o bom senso! Normalmente vocês sabem que a arara está precisando desafogar um pouco, rsrsrs. Quando for assim, use uma arara móvel para destacar alguma estampa ou lançamento. Assim abre um espaço nas araras fixas!


ERRO 5

Arara Bagunçada

Arara bagunçada não é legal... Claro que quando a loja tem um grande movimento, é inevitável. Mas a cliente foi embora: Corre organizar e colocar todas as peças nos lugares. Dessa forma, quando entrar a próxima cliente, já vai estar tudo no lugar.

Porque por mais que teve movimento, a cliente que entra depois, não estava lá... Então ela só tem a visão de uma loja bagunçada e sem ordem. Por isso a importância de se manter a organização.


Pra saber mais dicas sobre esse tema, assista nosso vídeo e boas vendas!



2.651 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Nosso Canal

Sobre

WhatsApp%20Image%202019-12-01%20at%2021.
Raquel Porto

36 anos, paulista, casada, apaixonada por Moda, Design e Empreendedorismo.

Com 20 anos de experiência no mercado fashion, adoro dividir tudo o que aprendi com mulheres que desejam ter uma marca de sucesso!

Receba nossas Novidades

Obrigado pelo envio!

Instagram

bottom of page