top of page

Promoção de Verão ou Preview de Inverno?

Passam as festas de fim de ano, e fica aquela dúvida em Janeiro: Começo 2020 com promoção ou invisto em um preview de inverno? Então vamos tentar te ajudar a decidir.





1º Faça um balanço das vendas de Dezembro

Se as vendas foram ótimas e seu estoque esta baixo, nossa sugestão é fazer uma promoção direta para zerar o estoque e entrar com o preview em Fevereiro. Escolha um desconto total, tipo "Tudo com 50% off" e trabalhe a promoção até o final do mês.

Agora, se o seu estoque ainda esta alto, aposte no desconto progressivo. Assim incentiva as clientes a levarem mais peças e reduzir a quantidade. Trabalhe com este desconto até o estoque dar uma boa reduzida. Aí, entre com o desconto total, para finalizar a coleção.


2º Escolha a data de lançamento do Preview

Pra quem já esta com o estoque baixo, sugerimos a última semana de Janeiro ou a primeira de Fevereiro para o Preview.

Quem precisa de mais tempo para baixar o estoque, lance após o Carnaval, que este ano será em 25/02.


Lembrando que, o Preview é somente uma "amostra" da nova coleção, e pode sim ser trabalhado junto com a promoção. Desde que a loja fique muito bem organizada e sinalizada para não existir dúvidas entre as clientes.

Se sua loja não faz troca de peças na promoção, exige alguma forma de pagamento ou tenha alguma parte da coleção que não entra na promoção, DEIXE MUITO BEM CLARO para não ter problemas com o público.


3º Invista no Marketing Digital

Aproveite as inúmeras ferramentas que as redes sociais nos disponibilizam e anuncie sua promoção. Envie fotos com valores promocionais, tipo de R$10 por R$5, e faça uma lista de transmissão para suas clientes. Poste diariamente nos stories do Instagram e Facebook também. No feed, aconselhamos a colocar somente a arte do anúncio da promoção, para não poluir demais.


Esperamos que nossas dicas ajudem vocês e boas vendas!

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Nosso Canal

Sobre

WhatsApp%20Image%202019-12-01%20at%2021.
Raquel Porto

36 anos, paulista, casada, apaixonada por Moda, Design e Empreendedorismo.

Com 20 anos de experiência no mercado fashion, adoro dividir tudo o que aprendi com mulheres que desejam ter uma marca de sucesso!

Receba nossas Novidades

Obrigado pelo envio!

Instagram

bottom of page