top of page

Vitrine de Festa Junina


Passou o Dia dos Namorados e chegou a hora de mudar a vitrine do seu Negócio de Moda!

O próximo tema que pode ser trabalhado é a Festa Junina. Decoração super colorida, alegre e cheia de vida.

No momento em que estamos vivendo, ela traz aquele clima de afeto e aconchego, que tanto precisamos. Uma forma de convidar suas clientes para visitar a loja e atrair novas.


Minha sugestão é que você decore a vitrine e sempre continue com alguns elementos no interior da loja. Não é bacana quando só a vitrine está decorada. A cliente entra na loja e parece que está em outro lugar. Então é importante sempre continuar o tema nas araras, caixa, e provadores. Tudo de forma equilibrada, para não poluir o ambiente.


Escolhi 2 materiais de baixo custo pra te inspirar na decoração: FITAS COLORIDAS E TECIDO DE CHITA.

Bora se inspirar e mão na massa!


CORTINA DE FITAS

Minha primeira sugestão é fazer uma cortina de fitas coloridas no fundo ou na lateral da sua vitirne. Se você tiver vitrine dupla, faça somente de um lado. No outro, complete somente com alguns elementos para não sobrecarregar.

Também pode ser feita a cortina na entrada da loja e prender nas laterais com um chapéu de caipira ou flor de papel crepon. Fica bem convidativo!


MÓBILE DE FITAS

Um elemento característico da Festa Junina e super fácli de fazer é o móbile com fitas coloridas. Vale usar e abusar das cores e texturas. Pode misturar fitas mais finas com mais largas, estampadas, as que você quiser.


Para um visual mais clean, você pode fazer o mobile com um degradê de cores. Exemplo: se você tem uma marca mais romântica, pode investir nas fitas em vários tons de rosa.


BASTIDOR COM CHITA

O bastidor de bordar, fica lindo com o tecido de chita. Você também pode complementar com fitas e flores. Faça um fundo com eles na vitrine ou pendure vários em alturas diferentes com fio de nylon.


Para equilibrar a vitrine bem colorida, vista os manequins com looks neutros e dê preferência aos tecidos lisos. O Jeans fica lindo com este tema!


VARAL DE CHITA

Outra ideia bem legal, é cortar vários retalhos de chita e fazer um varal repleto deles. Dá um efeito visual lindo. Você pode usar tanto na vitrine, como no interior da loja.


CABIDE DE CHITA

Revestir alguns cabides com a chita vai deixar sua loja super estilosa. Você pode pendurar vários cabides na vitrine, alguns dentro da loja destacando peças novas e também nos provadores.


PIPA E BANDEIROLA COM CHITA E FITAS

Outros elementos que fazem parte da Festa Junina são as pipas e as bandeirolas. Nossa dica é trocar o papel de seda da pipa e colocar a chita no lugar. Faça uma rabiola bem caprichada com muitas fitas coloridas.

As bandeirolas de chita ficam super fofas e delicadas. Uma forma de decoração mais simples, porém muito charmosa.


MIMOS PARA AS CLIENTES

Sempre gosto de dar dicas pra vocês de como fazer mimos para as clientes, sem gastar muito e com personalidade.

Com o tema junino, não podem faltar os docinhos típicos, né!

Minha sugestão é que você monte uma embalagem personalizada. Que pode ser um saquinho de kraft ou de estopa. Decore com bandeirolas, fitas, flores ou enfeites juninos que você encontra fácil em lojas de festa ou de variedades.


Não se esqueça de colocar o cartão da loja!


Outra idéia é fazer pipoca e colocar em saquinhos de celofane decorados, caixinha ou cone de papel, que você pode revestir com chita. Colocar alguns doces em uma embalagem e embrulhar com a chita "estilo marmita", também fica super fofo e bem personalizado.


Para conferir mais inspirações, siga nossa pasta de Vitrine de Festa Junina no Pinterest.


Assista o nosso vídeo e veja mais dicas sobre este tema:

Aproveitem as dicas e lembrem-se: Sua VITRINE é o cartão de visitas da sua loja. Invista sempre!


2.137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Nosso Canal

Sobre

WhatsApp%20Image%202019-12-01%20at%2021.
Raquel Porto

36 anos, paulista, casada, apaixonada por Moda, Design e Empreendedorismo.

Com 20 anos de experiência no mercado fashion, adoro dividir tudo o que aprendi com mulheres que desejam ter uma marca de sucesso!

Receba nossas Novidades

Obrigado pelo envio!

Instagram

bottom of page